domingo, 12 de fevereiro de 2012

Trampolim da TPM



Todo mundo sabe ou conhece algo a respeito da TPM, ainda que pense que desconhece o problema vive – o perto de alguma mulher ou mocinha sem mesmo sabê – lo. Pois é, todos os meses ela chega e afeta as mulheres de formas diferentes, variadas. Gritos, lagrimas , euforia , desejos alterados , melancolia e uma sensibilidade infalível são alguns pontos que deixam claros que com esse assunto não se brinca. Mas você deve se perguntar onde estou querendo chegar né? Afinal, o que tem a ver a TPM com InaH no CTM? Vamos lá...

Ontem , um sábado a noite, me fez parar e refletir em relação a TPM, depois das compras em BH cheguei um pouco cansada, tomei um banho e fiquei na cama aguardando minhas colegas chegarem... De repente o quarto foi invadido por uma euforia que faria qualquer pessoa rir e se alegrar, contagiava, daí fiquei observando algumas delas e cheguei a conclusão do que uma TPM faz nas mocinhas e o que ela fez comigo na ultima vez em que veio.

Minhas TPM’s variam muito as vezes me sinto forte as vezes não,  há dias que você não pode nem falar que sou feia que logo começo a chorar ou em outros casos posso revidar na mesma hora sem pensar nas conseqüências. Mas pela primeira vez, olhando as meninas ontem eu agradeci a Deus pela minha TPM, acreditem, por incrível que pareça meu coração dormiu grato a Deus por eu ter tido a melhor TPM da minha vida e ela veio justamente antes de eu chegar aqui no CTMDT, quando nada ainda era certo pra mim. Eu não percebi isso antes a tempo de agradecer a Deus, por essa razão faço agora novamente tentando expressar o que passei aqui registrando como até numa TPM nós podemos perceber o agir de Deus e não reclamar tanto da vida fisiológica feminina que em horas parece nos estraçalhar com as cólicas e demais dores.

No lugar de chorar quando não consegui o livro ou de quando a passagem do avião parecia estar empacada e não querer sair , eu orava a Deus, naquelas horas de espera eu não me senti eufórica , medrosa, sentimental ou indefesa porém peguei tudo o que a TPM poderia me fazer entristecer e entreguei ao Pai Celestial. Pelo poder de Deus veio sobre mim uma coragem tal que nunca experimentei na minha vida, e uma PAZ- essa eu destaco porque foi deslumbrante- que só Jesus mesmo pra explicar como ela nos envolve, como o nosso coração fica coberto de segurança quando entregamos tudo a Ele , esperamos e confiamos.
Sou consciente de que TPM é realmente parte do ciclo fisiológico de uma mulher e é cientificamente comprovado tudo o que ela desencadeia, mas penso que se Deus não estiver a frente também da fisiologia de qualquer mulher ou moça, tudo pode desandar. E acreditem, quando cheguei aqui nada foi fácil, logo vieram umas cólicas, mas nem isso mais foi motivo pra eu parar de louvar ao Senhor, porque se pararmos pra pensar, ele sofreu bem mais que cólicas e dores musculares!

Trampolim da TPM, foi um salto que aconteceu na vida de uma garota exatamente numa tensão pré menstrual, que antes era motivação para passar um dia acamada sentindo dor e foi transformada em coragem e força para seguir um sonho que Deus preparou à ela para ser vivido intensamente. A TPM tem suas mazelas, mas colocada nas mãos de Deus, as mazelas se transformam naquilo que Deus quer, para ensinar e instruir aquelas que ele ama. Creia.

2 comentários:

  1. Já falei que te admiro por sua coragem e convicção, começo a te admirar mais ainda por sua sabedoria.
    O Senhor é contigo!

    ResponderExcluir
  2. Victooor, ;D muito Obrigada, Deus abençoe sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir