domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aval a Carne

Do dia 11 ao dia 14 se não me engano,  foi tempo de carnaval. Não sei o que você pensa a respeito desse assunto, você pode gostar de pular nessa época, beber, farrear, namorar  ou ficar em casa se distanciar das pessoas, ficar em silencio...enfim, você pode amar ou até mesmo idolatrar esse tempo através de suas atitudes, porém, quero e vou compartilhar agora algo muito especial que ocorreu comigo pela primeira vez nesses dias de carnaval.

Aqui no CTM, muitos alunos deixaram o campus e foram as cidades de Ouro Preto e Itabirito, falar do amor de Deus, cair na festa, mas na festa de Deus em meio a tanto caos e turbulência espiritual. Eu não fui, fiquei por aqui, por incrível que pareça desde a primeira vez que me falaram dessas viagens eu não manifestei aquela euforia - quem me conhece sabe muito bem como eu fico quando algo realmente toca o meu coração. Me perguntava porque estava acontecendo isso, eu via a empolgação dos outros e não sentia absolutamente nada a não ser paz no meu coração. Confesso que até forcei em meu interior pra ver se alguma coisa acontecia, que estranho eu não estar entusiasmada pra viajar e falar de Deus! Bem, como eu sentia paz, então eu entreguei a Deus aquele momento que estava vivendo na certeza de que se não era pra eu ir, algo aconteceria, pois Deus não deixaria de usar o povo dEle que ficou aqui. Afinal, ele está sempre no controle de tudo. Até então eu só sabia que iríamos interceder todos os dias durante o carnaval, de fato foi o que ocorreu. Todos os dias levantamos as 10H e intercedíamos louvando ao Criador pelos nossos irmãos e pelos estados brasileiros que naqueles dias de forma tão fácil e promíscua se davam as trevas.


Numa dessas manhãs ao acordar veio em minha mente um pensamento como: -que é isso!? Pra que eu estou levantando uma hora dessa? Pra orar, cantar? Seria melhor ficar dormindo... -mas não dei muita trela a isso, levantei tomei banho e desci o mais rápido que pude para o auditório, chegando lá durante as ministrações Deus falou exatamente sobre isso ao meu coração, de maneira tal que fiquei extasiada e a partir de então resolvi realmente nem escutar ou dar cabimento a pensamentos como esse. A carne sempre insiste em corromper o espírito e se nos entregamos a ela estaremos simplesmente entristecendo o coração de Deus. Mais uma vez percebi como é maravilhoso estar diante do Senhor , acordar tendo o privilégio de louvá – lo e interceder a ele por tantos outros.

Nossa vida já é uma batalha espiritual, imagine só quando nos colocamos em Deus para salvar vidas! Essa é a hora em que o inimigo pede guerra , e pela primeira vez na minha vida eu enxerguei o carnaval como uma guerra em que nós temos que ir e  buscar aqueles necessitados de Jesus. Saímos as ruas de Santa Luzia para evangelizarmos, no primeiro dia, o domingo, fomos sem nenhum material...era cara a cara, rosto a rosto foi uma experiência edificante porque eu nunca evangelizei nas entranhas de um carnaval, se posso dizer assim. Na terça , preparamos peças e pantomimas e o mover do Senhor não foi diferente e sim mais que abundante pois frutos foram colhidos naquele dia. Foi benção, tanto ir as ruas quanto interceder todo o dia e clamar a Deus pela República Federativa do Brasil.

Pra finalizar você deve estar se perguntando: mas o que tem a ver tudo isso com o título? Você vai entender... Parei para refletir o que a carne e não só ela mas as trevas fazem com um ser humano! Sim, as pessoas tem dado Aval a sua carne juntamente com o diabo as vezes usadas por ele ou sem ele mesmo. Elas estão tão perdidas que não têm consciência da garantia pessoal que confessam a carne quando se prostituem, quando se drogam, ou quando fazem mil e uma mazelas no carnaval porque é isso que ocorre. Todo tipo de atrocidade, nessa época parece que  triplica. E nós como igreja do Senhor, o que temos feito? O que eu tenho feito? O que você tem feito? Será que temos dado aval a carne ou ao espírito? Temos que de verdade assumir o arado e não olhar pra trás, as almas estão sedentas de paz, amor, luz, alegria, vida! E você sabe quem pode oferecer tudo isso né?Sim é Jesus, mas  você pode ser usado pelo Pai para gerar frutos nessa época, portanto, não perca tempo no próximo ano ou em qualquer outro período do ano, fale de Jesus , abrace as pessoas demonstre o que Jesus fez por você, você é testemunho vivo do Pai para dar o aval a todo aquele que crê em Cristo ajudando –o a se aproximar de Deus. Fomos chamados para dar moral aquilo que significativamente move nossas vidas, nos lavando purificando e transformando.  Antes de dar o aval a carne,  entregue –a ao espírito Santo para que ele possa cumprir e garantir veridicamente a celebração da vida que não depende de máscaras, lantejoulas, carros alegóricos, bebidas, nudez, e mais elementos que trazem a alegria passageira e no dia posterior deixa o vazio acompanhado dopo das cinzas.

2 comentários:

  1. Amiga, fiquei muito feliz em ler o que tem ocorrido com você...Suas experiências estão me edificando demais só em estar lendo tudo...e fiquei refletindo o que eu tenho feito por Deus???

    Ah meu Deus...Nada!!! Vou fazer o possível pra lutar contra carne para ela não inventar de querer prevalecer no meu ser...vou buscar ao Senhor de dia e de noite!!! bjosss e interceda por nós tbm Família Melo

    ResponderExcluir
  2. AAh manuanaaaa... obrigada por acompanhar e que Deus a abençoe!! Beeeijos a familia!

    ResponderExcluir