quinta-feira, 8 de março de 2012

Que Semana! De 27/02 a 2/03


Na verdade não sei como começar a descrever o que vivi esses dias. Foi uma semana meio turbulenta e ao mesmo tempo abençoada ... vamos lá!

Na madrugada da terça feira algo inesperado aconteceu no nosso quarto, fomos dormir muito cedo na terça algo que não é de costume, mas acho que estamos começando a nos adaptar a verdadeira rotina do ctm, estávamos cansadas e as 22H apenas uma das meninas estava acordada, até aí tudo bem porém, lá para as 23:40 um barulho forte e alto nos acordou uma batida no chão mesmo , eu praticamente pulei e sentei na cama de tão assustada que fiquei, meu deus nunca tinha visto nada igual! Nossa líder estava no chão deitada, ela tinha caído da cama que é a parte superior da beliche, ela chorava tanto pois havia machucado o coquix. Não entendíamos como, porque ela dorme do lado da grade, a cabeça dela fica no lado da grade. Logo, ela nos contou que era como se alguém tivesse empurrado ela, não deu nem tempo de rolar na cama ela foi realmente jogada no meio do nosso quarto! Depois nós voltamos a dormir, claro, sem aquela paz e esperamos o dia amanhecer pedindo a Deus que nada mais acontecesse. Ela foi medicada e acabou trocando de cama, hoje ela está dormindo na de baixo! 

Na quarta eu resolvi dar uma escova no meu cabelo, é engraçado que eu sempre falava que em culto de ceia eu me arrumaria e acabei fazendo sem sabê – lo, quando fui ao auditório, soube que teria ceia, fiquei tão feliz! O culto foi maravilhoso, eu nunca participei de um culto de ceia tão bom quanto o de quarta passada. Sem falar que o ministro da noite também nos conduziu de forma excelente aos braços do Pai através dos louvores, Paulo César que já passou pelo ctm esteve cantando e polindo um pouco mais o brilho daquela noite. Foi muito bom, sem palavras. Recebemos a notícia de que iríamos nesse fim de semana fazer um impacto nos prostíbulos de BH no sábado e no domingo prestaríamos serviço a Lagoinha no ministério infantil (quem quisesse) para ajudá – los. Ah! Terça eu tive minha primeira aula de técnica vocal e na quinta, minha primeira aula de teclado em grupo , gostei bastante.

Da noite de quarta, da queda , do susto a, lição que nós como quarto tiramos foi que o inimigo não está satisfeito com o nosso envolvimento no trabalho do reino. Ele vai fazer de tudo pra nos ver cair e desistir do sonho de Deus. Mas nossa força vem do alto e só no Deus em que não há variação podemos confiadamente entregar tudo e prosseguir, sem dar atenção as ciladas de satanás. O culto de ceia veio trazer a nossa memória aquilo que nos dá esperança, o poder comer e beber de Jesus enquanto temos o privilégio de fazer isso. E o fim de semana...

Como eu posso descrever? A Guaicurus é uma rua aqui em BH repleta de prostíbulos. E juntamente com a Jocum comandada por tio Pedro, nos juntamos para falar do amor de Deus a essas mulheres que em sua maioria sofrem por não serem valorizadas. Nos concentramos em um cinema onde são exibidos filmes relacionados ao sexo, ali abrimos as portas para receber as mulheres machucadas e feridas que queriam aconselhamento e orávamos também. Eu nunca tinha parado para observar como esse mundo funcionava, a quantidade de homens que entravam e saíam era absurda, muitos casados e tantos jovens! Fiquei extasiada quando eles iam de porta em porta olhando as mulheres como se fossem carniça, e debochavam delas, um cheiro de incenso invadia o corredor e a cada flor que entregávamos a cada convite que fazíamos um sorriso saía da face delas. É realmente como se fosse um shopping de carne, algo tão normal para as pessoas,não me conformava, me senti indignada, como as pessoas não se importam com as outras? Onde eu estava todo esse tempo? Elas são seres humanos iguais a mim e a você. Que temos feito? Meu vocabulário empobrece a medida que eu tento encontrar palavras para descrever o que vi, senti e aconteceu naquele dia, só vivendo pra saber. Por isso vou ficando por aqui... Deus os abençoe e nos faça refletir o que temos feito pelas pessoas, pelo mundo! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário