sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cala a Boca Inayarah!


Durante essa semana, percebi que um stress rolou no nosso quarto, tipo, todas nós com muito a fazer, sem saber por onde começar, era reunião e mil coisas para dar conta. Aí vinha a TPM, a gripe a alergia,o choro, a saudade e  observei muito tudo o que acontecia. Percebi inclusive que particularmente reclamei de situações e coisas que não se admitia murmuração, afinal, eu sonhei estar aqui e Deus me escolheu.Tudo o que estou vivendo faz parte do melhor de Deus pra mim. Me dei conta que o estar aqui não é brincadeira, é serviço e aprendizagem, é saudade e renuncia, é esforço e disciplina. Na manhã de hoje no culto, senti Deus falar a mim, como um pai mesmo que corrige o seu filho. Foi um “Cala a Boca Inayarah” sabe? É quando você arranja mil e um questionamentos, trocentas mil desculpas para entregar a Deus como forma vitimada do seu egoísmo de sua timidez, ou medo. Era assim que eu estava, me escondendo, fingindo ainda não entender ou sem querer mesmo compreender qual o motivo, a realidade de estar aqui.

Mas Deus em sua infinita misericórdia, foi novamente firme em suas palavras ao meu coração e agora entendo que eu posso estar aqui para aprender a cantar, para estudar o canto aliás sempre sonhei com isto e Deus está me oportunizando nesse tempo, porém, mais que isso eu sei que Deus vai me usar para salvar vidas, pois o que eu estaria fazendo aqui distante da minha família, com saudade do conforto de casa, dos amigos, da comida da mamãe, da rotina cansativa e ao mesmo tempo tão cômoda pra mim? Me perguntei tanto isso essa semana e Deus veio me responder hoje, ainda bem que enquanto eu pensava tudo isso ele não desistiu de mim. Ainda bem que minha força está nele, e eu não estou aqui por esforço próprio, mas pela vontade de Deus na minha vida que é o que tenho buscado. Ele é o dono do meu coração e não há outro.

Muitas vezes nós nos deixamos levar  pela fraqueza humana nos fazendo de coitadinhos querendo que Deus passe a mão na nossa cabeça e nos deixe acomodadinhos como preferimos, mas eu quero registrar  uma ligação que recebi hoje, falei com Deyvid meu irmão mais velho e ele falava que estavam de a saída para o retiro espiritual em nossa igreja que acontece todos os anos na cidade de Martins RN, como eu chorei de raiva, meu coração ficou tão triste porque tudo o que eu sempre quis foi estar com toda a minha família num retiro da igreja, foi justamente cantar com o meu irmão mais velho num desses retiros e agora eu estou aqui, distante deles sem poder subir a maravilhosa serra de Martins e louvar a Deus lá juntinho deles. Mas aprendi que não posso mais abrir minha boca para reclamar disso ou me entristecer, afinal, ambas as partes estão em um lugar deslumbrante, a presença de Deus. Eu não sei o que Deus vai fazer comigo, quando eu sair do CTM, espero, confio e descanso. Não vou mais reclamar da saudade, vou agüenta –la até onde der, da TPM vou fazer o possível para recriá – La reinventá -la, o choro a dor vou fazê-los silêncio, mas antes de tudo  vou entregá – los a Deus  pois mesmo que venha a dificuldade ele é e sempre será  Deus acima de todos, acima de tudo, entronizado.

Se o trovão e o mar se erguendo vêm, sobre a tempestade voarei, sobre as águas tu também és Deus, descansarei pois sei és Rei ...
No agitar do mar por temporais, contigo voarei sobre os trovões pai tu és senhor de céus e mar, descansarei pois tú és Deus ...


Fiquem com Deus, Beijos.

4 comentários:

  1. Muito legal seus posts, Inah! às vezes você me surpreende. Que o Senhor continue te tratando e dando sempre dessa sabedoria para você crescer em cada prova.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Aaah, que é isso Victor xD~~ , Deus abençoe vc e muito obrigada por me acompanhar! Beeeijos.

    ResponderExcluir
  3. Ininha, confia no Senhor... Ele com certeza está feliz com o que você está fazendo! E continue atenta à voz dele. Nós aprendemos de Deus as coisas mais significativas quando estamos em silêncio :) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu sou o Markinhos, e peço permissão pra acompanhar a tua vida aí no CTMDT aqui em Colombo. Vou estar sempre ligado e quando puder vou comentar, tá? Meu desejo é estar aí em 2013, e desde dezembro do ano passado Deus colocou isso no meu coração. Ainda não tenho uma resposta dada a mim, mas Deus já confirmou por três vezes em sonhos para um de meus amigos, que também vai comigo nas missões. Ah, eu vou no canto. Que Deus abençoe sua estadia, te dando todas as forças, quantas necessárias, para você entender o indescritível propósito dele na tua vida. Eu também tenho um blog. Se quiser dar uma lidinha em qualquer coisa lá: www.markinhos.com =)

    ResponderExcluir