domingo, 10 de junho de 2012

Prioridade!


Essa palavra tem me confrontado cada vez que vem a minha memória ou quando alguém a pronuncia,é incrível! Deus tem falado muito comigo acerca do que eu tenho colocado em primeiro lugar na minha vida, o que eu tenho buscado como prioridade. Foi então que eu pude ver que Deus quer muito mais de nós, você já parou para pensar que quando colocamos ele em primeiro lugar parece que percebemos as situações da vida com mais clareza? E que passamos a ouvi – lo bem melhor? 

Desde quando percebi que Deus estava me chamando a atenção para tomar uma posição em relação ao meu relacionamento com ele, eu vi que ele não estava de brincadeira mesmo!!! Não que eu não o colocasse em primeiro lugar antes ou que ele estivesse de brincadeira comigo, mas sabe quando você desperta de um sono duradouro?! As vezes eu me sinto um urso polar, como se eu estivesse hibernando durante um período de inverno e só agora o Sol  tivesse chegado.

Deus nos chama a ser seus amigos, ele nos quer todos os dias para uma conversa, para uma escuta, para uma pergunta, para uma correção, ele nos quer de todo jeito, e não há nada que façamos ou deixemos de fazer para que isso mude, ele é assim, é a sua natureza. Priorizar Deus, as outras coisas sempre vêm depois, elas são consequências de uma vida no altar do Senhor. Mas quero falar da experiência que tive esses dias por aqui, a partir do momento que acordei para minha amizade, paternidade e serviço com Deus, decidi de verdade e dessa vez com perseverança sempre ir primeiro a ele, seja para um desabafo, para um questionamento, para uma decisão por mais importante ou não que ela seja, para um pedido, para chorar, para rir, para compartilhar coisas engraçadas, para um simples “bom dia”, para um agradecimento...desde então toda vez que eu falo algo que ainda não o tenho falado ele me incomoda e gente, incomoda mesmo tem sido muito bom aprender com Deus. Eu fico constrangida quando sei que estou fazendo errado e como estou aprendendo, eu erro mas eu também acerto e não há nada melhor do que enxergar a mão de Deus na sua vida quando você o põe sobre todas as coisas independente do que você queira que aconteça ou não. 

Há uns dias eu procurava as pessoas para conversar sobre problemas meus e enquanto eu falava Deus me perguntava por que eu estava permitindo que isso acontecesse se eu já sabia com quem eu deveria estar falando!!!  Eu enrolei uns dias mais e numa aula de coração do artista, Deus confirmou novamente o  que ele havia falado, fiquei feliz por saber que ele não desiste mas triste por saber que estava errando consciente em não procurá – lo primeiro. Primeiro, é o que Deus quer ser em nossas vidas, o primeiro amor, o primeiro pai, o primeiro amigo, o primeiro, o primeiro. Quando entendemos isso, fica difícil desgrudar dele, e por mais que as circunstancias tentem nos afastar, ele jamais se afastará de nós. Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Experimente, mergulhe, não demore, você não vai se arrepender, eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário