sábado, 9 de junho de 2012

Ouvindo Deus.

Você já parou para pensar sobre isso? Bem, eu não, até um tempo atrás. Mas Deus tem me incomodado a pensar nesse assunto e a praticá – lo também. Sabe, o barulho, a pressa, a correria, as pessoas, as coisas, os afazeres, tudo isso acaba nos sugando de uma forma que quando nos damos conta parecemos verdadeiros extraterrestres vegetando num mundo dominado pelo ativismo, no qual as pessoas vão se esvaindo em uma surdez absoluta da voz do seu criador.  Quando paramos para ouvir Deus, tudo muda na nossa vida! 


Sabem, sempre que eu via as pessoas chegando para mim e contando que Deus tinha falado com elas de forma clara eu ficava desesperada e cada dia que se passava eu perguntava a Ele como eu poderia ouvi – lo, e por que eu tinha tanta dificuldade. Eu queria que Deus falasse comigo como ele falava com os outros, e muitas vezes confundia a  voz dele com a minha, nossa! Isso me causava uma frustração que vocês não fazem ideia, muitas vezes em que eu orava eu chorava por não saber como escutar Deus, como identificar sua voz em mim, até que o próprio Deus abriu minha visão e me deu discernimento para saber qual é a voz dele e qual é a minha. Descobri então que Deus fala comigo de muitas formas e não desprezo mais nada. Deus pode falar conosco através das pessoas, ou das flores, do céu estrelado, de uma simples pedra no meio do caminho, do silêncio e pra quem já está sensível a voz dele o consegue ouvir em meio ao caos que a vida oferece. Ouvir Deus traz paz ao coração e um alento tão doce quanto o colo de uma mãe à alma. A decisão de parar para ele, é minha, é sua ele vai estar sempre ali, nos esperando. 

No começo pode ser difícil, mas a perseverança que vem do Pai nos ensina que Deus tem o seu próprio tempo para falar conosco. Não precisa começar parando uma hora por dia se você não consegue, Deus quer sinceridade e se você no início consegue ficar dez minutos  para ouvi – lo, faça assim e com qualidade, entregue – se de verdade dê o seu melhor, peça – o que sonde suas motivações, e se quiser ouvi – lo não fale muito, observe, feche os olhos e ouça a voz de Deus, de alguma forma especial e diferente de como ela se revela ao outro, ela certamente virá a você, se buscá – la  de todo coração. Hoje graças a Deus, eu posso afirmar que há alegria em meu coração por saber como ele fala comigo. Quando paramos para ouvir o que Deus tem para nos falar nos sentimos seguros. Não demore muito, pare um pouquinho, a vida passa num piscar de olhos, e quantas vezes você já passou por Deus e não parou um instante? Deixe suas palavras de lado, por um momento deixe que Deus traga as palavras certas a sua alma. Não desista, avance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário