segunda-feira, 9 de abril de 2012

A roupa, a garrafa, a chave!


 É muito engraçado e impressionante como Deus usa coisas pequenas para chamar nossa atenção e atentarmos a voz dele. Muitas pessoas dão valor a coisas grandes, nada contra, mas estou aqui hoje relatando algo que aconteceu comigo através de coisas pequenas que Deus usou para chamar minha atenção.

A roupa = lavei minha roupa como toda segunda-feira, então a estendi e como estava chovendo muito e a roupa aqui nesses dias demorava um pouco mais, então recolhi algumas e deixei outras para recolher quando secasse. Só que algumas vezes as pessoas andaram perdendo roupas por aqui depois de estenderem... então essas notícias de roupas não mais vistas ficaram ecoando no meu consciente, guardei minha roupa e como não prestei muita atenção na hora em que estava guardando – a , depois que fechei a mala senti falta de um pijama. Corri na minha discipuladora e a avisei que minha roupa tinha sumido do varal, ao que ela respondeu pedindo para eu olhar outra vez, subi no quarto tirei toda a roupa da mala, e advinha? O bendito pijama estava lá.

A garrafa =  eu sei que foi um acidente, mas o sinal tinha acabado de tocar e como toda turma em sala, antes do professor chegar estávamos conversando e minha colega na carteira de trás colocou a garrafinha de água dela em cima da mesa, e eu como estava bem feliz e tagarelante comecei a conversar e não sei como, me virei batendo o meu cotovelo na garrafa, derrubando – a no chão. Resultado? Agüei a garrafa dela.

A chave = íamos a IBL trabalhar no ministério infantil, e uma das meninas pediu para eu guardar a chave do nosso quarto só que a chave não era minha, era da colega. Bem, fomos, trabalhamos, foi divertido, foi benção e quando chegamos as 23:30 no campus cansadas e com sono, quem perde a chave? Inayarah. Resultado? Depois de duas semanas encontrei a danada, aonde? Na minha mochila! Irônico, não?

Onde eu quero chegar com tudo isso?
ATENÇÂO. Muitas vezes Deus permite que passemos por situações assim para que possamos aprender a ser mais atenciosos. Agora, eu sempre olho o que tem atrás de mim, vejo sempre que roupas levo e onde as guardo para não disseminar informação errada, e quando alguém me pede para guardar algo eu respondo: é melhor você guardar!
 
Me ensinando, Deus está me ensinando a acordar. Desperta tu que dormes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário