sábado, 28 de abril de 2012

Motivação no Frigobar?


Você já parou para pensar por que você adora a Deus, por que você diz que o ama, que quer estar com ele? Já refletiu qual é a razão pela qual você  vai aos cultos todos os domingos, ou quartas, ou nem vai, mas já pensou? Qual a sua motivação?

Essas têm sido as perguntas que Deus tem feito a mim. Certo dia, pra ser mais preciso, num domingo eu olhei para o frigobar do nosso quarto e decidi que iria começar a limpá – lo juntamente com Larissa, a nossa líder 321! Por um período, as meninas do quarto saíram e eu fiquei sozinha limpando o frigobar pela manha. Comecei então a falar com Deus e rir um pouco, pois eu não havia me dado conta do que estava acontecendo, eu ali limpando um frigobar sem pensar ou reclamar de outras pessoas que podiam fazê –lo, e então agradeci a Deus por ter aquela oportunidade que me serviria muito pelo resto da vida! Eu limpava feliz, cantando e sorrindo foi aí que Deus começou a falar: -será que você tem ido aos cultos, as devocionais com essa mesma alegria Inayarah? Será que você tem me buscado com essa mesma intensidade? Será que você canta , louva, porque ama fazer isso, ou você canta e louva ou dança por que eu mereço? - como diz aquela canção de Maysa: “meu mundo caiu”. -Meu Pai celeste, como eu nunca parei para refletir nisto?? - Depois disso, passei a pensar mais: -Por que estou louvando mesmo? Para que estou ou vou fazer isso ou aquilo? Será que a minha motivação está realmente correta?- de forma que, agora, tudo o que tenho feito por aqui vem bem acompanhado de perguntas como essas.

 Você já parou pra pensar quantas vezes você já cultuou a Deus com a motivação errada? Depois que o meu mundinho caiu naquele dia, fui a IBL e acho que pela primeira vez na vida com a motivação certa, fui cheia de alegria, grata ao senhor por ter aberto os meus olhos a tempo de prosseguir na caminhada a tempo de ser corrigida por ele. Eu vi que eu amava cantar simplesmente por que eu amava o ato de cantar e não por que Deus era merecedor. Cuidado para não cair no mesmo erro que eu, peça a Deus pra mostrar qual tem sido sua real motivação. Deixe o Senhor agir em sua vida! Como diz uma música de Pâmela: Deixe a mão de Deus, te tocar, tudo é bem melhor, quando estamos com Jesus, ele vence o mal nos faz sonhar e traz a a paz. Nascerá, brilhará, o sol aquecerá o amor no coração! Se você ainda não entendeu, para que o amor continue vivo no coração, é necessário ter a correta motivação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário