sábado, 28 de abril de 2012

Confiança.


Eu nem sei por onde começar... vamos ver!!! Confiança é algo que depende muito de você e do outro consequentemente. Mas quando essa confiança passa a depender de nós em relação a Deus, se torna mais difícil, pelo menos comigo...e vou contar – lhes o que aconteceu.
No mês passado, a professora de História de Israel, Cleonice Russo, confiou a alguns alunos da sala a responsabilidade de conduzir seus respectivos grupos no decorrer de um capítulo do livro -por ela separado- apresentando – o em sala da forma que o grupo melhor pensasse. E advinha? Uma dessas pessoas foi eu mesma. Eu pensei que já sabia o que era liderança, já sabia o que era liderar, dizia até amar ser líder, mas Deus permitiu que eu passasse por essa experiência justamente para aprender a ser líder aliás, a começar entender como é árdua a trajetória daquele que se dispõe a isso. Bem, marquei a primeira reunião do grupo, todos com a exceção de uma pessoa confirmaram e de fato estavam lá. Já a segunda, a terceira, a quarta e a quinta reunião, nem todos estavam presentes, nem todos mesmo. As vezes eram três pessoas. Comecei a me preocupar e a correr de um lado para o outro feito uma louca, tentando falar com cada um individualmente para obter um melhor resultado, mas foi pior, cada vez que eu tentava alguma coisa desandava. Em cada oração que eu fazia lá estava o grupo G1 na lista, e eu chorava toda vez que eu falava nesse assunto com Deus, a ponto de pedi – lo que me ensinasse a amar aquele livro porque já estava antipatizando – o tanto ele como o seu autor. O dia da apresentação se aproximava, minha paz parece que tinha ido embora. Deus durante todo esse tempo me falava que o controle estava com ele e eu não deveria perder a paz que ele me dava por causa de um grupo porém, não sei onde eu estava! Parece que eu ouvia Deus falar mas não conseguia aplicar nada do que ele me dizia no momento pelo qual passava. Até que numa segunda no meu discipulado nós iríamos fazer a troca de chocolates, e Larissa colocou uma música na sala “Tua Paz” do Dt e disse que a pessoa que ela tinha tirado era alguém que estava precisando muito da paz de Deus ela ainda confeccionou uma árvore de papelão representando em um fruto a Paz de Deus que excede todo o entendimento, comecei a chorar antes dela falar isso , só de ouvir a música tocar e ouvir a mensagem de paz, Deus havia esclarecido outra vez. Fui dormir em paz nesse dia, acordei melhor e continuei tentando reunir o grupo.  


 Resultado? Nada! E de repente uma surpresa: meu amado irmão e cunhada chegam a véspera da apresentação do trabalho, num belo sábado a noite, todas as meninas do meu quarto combinaram e me fizeram tamanha e agradável surpresa, mas a apresentação era quarta e como eu faria ? Eu tinha marcado reunião com algumas pessoas no domingo e agora queria aproveitar meu irmão. Lembrei do que Deus disse, confiar. Fechei os olhos, joguei tudo para o ar e fui aproveitar o domingo único com minha família. Raízza me falou que iria atrás do povo para gravar algo, então fiquei tranqüila. Quando voltei, advinha? Nada certo, tudo errado. Meu irmão e minha cunhada já estavam indo e eu mal os tinha aproveitado porque durante todo o tempo minha cuca estava nos ares com esse bendito grupo. Deyvid e Kelly me deram conselhos e partiram. Eu chorei muito essa noite, conversei com minha discipuladora contei tudo, já havia conversado até com minha mãe, mas não tinha jeito, só Deus poderia virar o meu quadro emocional e o quadro instável do grupo. Acordei na segunda com o rosto bem inchado e as pessoas pensavam que era por causa da saudade do meu maninho. Depois de chorar muito, marquei reunião para a segunda, e não é que as coisas foram fluindo! Um dos componentes teve a idéia de fazer uma escolinha, como forma de apresentação ao que todo o grupo acatou e na terça lá estávamos ensaiando depois da aula. O dia chegou e na quarta feira o trabalho saiu perfeito para a glória do Senhor, bem melhor do que eu podia pensar! Ao final da apresentação eu encerrei o momento com um testemunho sobre liderança, encorajando os outros líderes para que eles possam deixar Deus no controle de tudo porque só assim crescemos mais na misericórdia do pai.



 
Onde eu quero chegar? Eu poderia ter dormido melhor durante esses dias, poderia ter estudado melhor, poderia ter falado melhor com Deus, poderia ter louvado – o melhor, poderia ter aproveitado a vinda do meu irmão , poderia ter feito tudo melhor se eu não tivesse deixado a preocupação me abater. Além de tudo, na terça feira que antecedia a apresentação, logo pela manhã eu fiz minha devocional e Deus falou a mim, me lembrando que a provação produz perseverança e que não há aflição que Jesus não já tenha vencido por nós. Deus está no controle. Se você sorrir , se você chorar, se perder algo ou se ganhar, no controle Deus vai estar. não deixe a ansiedade dominar a sua alma, lembre – se que você tem uma promessa no Senhor, e acima disso um Deus provedor que nunca falha e é satisfação garantida. Confiar!    




Um comentário:

  1. é isso mesmo....Liderança é osso...mas Deus sempre nos capacita e nos dá a vitória!!!

    ResponderExcluir