terça-feira, 23 de abril de 2013

Controle!

Você já tentou controlar alguma coisa!? mas que pergunta boba! Todo o ser que se diz humano, pelo menos uma vez na vida já quis ter o controle da vida em mãos. Ah! qual é? Vai dizer que nunca acordou ou acorda pensando em tudo, absolutamente tudo o que irá fazer no dia, programando e cronometrando as horas, minutos e segundos da alvorada que se apresenta a cada despertar? Controle, é justamente sobre isso que quero compartilhar com todos que acessam esse blog.

Deus tem me incomodado...cada vez que quero pegar o controle da minha vida, entrar na sala da minha história e sentar na poltrona dos meus momentos apertando os botões que dão acesso a minha voz de comando, a ansiedade, a inquietação começam a chegar e junto também, a autocobrança e a não aceitação, a falta de esperança... tudo cresce a medida que pressiono os botões tentando controlar o volume das minhas emoções, sentimentos. Confesso que em alguns momentos me vejo pressionando o 'CH" na expectativa de até mesmo me teletransportar, porque nem sempre é agradável estar e ter que enfrentar as situações mais complicadas da vida. O Senhor tem mostrado nos detalhes como tenho me apegado ao controle InaH, esquecendo que existe um soberano Criador ao qual em uma noite muito feliz eu me submeti, entregando tudo que sou e tenho nas mãos dele. Ele me faz lembrar que a partir desse dia, o controle não é mais meu. Quem senta na poltrona da minha sala é Ele, lentamente Deus pega o controle e pressiona no tempo dele os botões que tem de serem pressionados.


Mt6:34



Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Fp 4:6

Quando leio isso na Palavra, meu coração se aquieta e deixo todas as duvidas e inquietações na cruz.

Deixe o controle da sua vida na cruz, não vale a pena ficar impedindo o agir de Deus por causa de ansiedade. Quando tentamos controlar tudo, muitas vezes sem enxergar achamos que somos o próprio Deus. 

Lembre - se:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 
Mt 6:26


Beijos, até a próximaa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário