segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

4 dias!



Hoje comecei a fazer as malas e a cada roupa que eu dobrava, a cada objeto que eu guardava eu parava e pensava em tudo quanto aprendi e sei que tá faltando muito ainda a ser descrevido, mas foi o que deu.. então lá vamos nós!

É bem difícil descrever como me sinto agora! Foram dois anos de alegria, de expectativas, de conhecer gente nova, de derramar muitas lágrimas, de aprender, de renunciar , de abraçar, de me decepcionar, de crescer, amadurecer e acima de tudo foram dois anos de começar a entender para que eu fui criada, por que eu existo e também de descobrir quem eu sou em Cristo, quem Ele é em mim , quem Ele diz que eu sou e de buscá –lo, intensamente, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar se eu pular, bater palmas, rir e sorrir, chorar, se eu dançar ou até mesmo deitar, ajoelhar, aquietar e tudo isso não por uma emoção compulsiva mas por saber da sinceridade que brota de mim e em mim em saber que todas as ações estão voltadas a Ele com muito amor, ao Criador, e é Ele mesmo quem julga e sonda o meu coração, como diz uma música: “ninguém tem o poder de conhecer meu interior, homem nenhum vai dizer quem sou eu, somente Deus, somente Deus”.. e é isso exatamente, a partir do momento que me disponho a adorá – lo somos eu e Ele, não importa quantos milhares vão estar a minha volta, não mais, nem o que vão dizer, sei que aqui aprendi a não colocar Deus em uma caixinha dizendo como Ele deve receber a minha adoração mas aprendi a ser intensa na vida, na minha vida a Ele em tudo, porque isso é adoração, e eu não quero esquecer. Aprendi que Ele não precisa que eu o ensine a ser Deus, Ele simplesmente é e sempre soube ser, não preciso dizer o que Ele tem ou não que fazer, Ele é soberano e sempre esteve no controle do universo, quem sou eu para querer comandar quem tudo comanda desde o princípio?! Aprendi a me encaixar no meu papel, sou bem fraca pecadora pequena e nada ao mesmo tempo se Ele não estiver comigo, e aprendi que sou eu quem o abandono quando me deixo levar pelas distrações. Aprendi que Ele passou, passa e sempre vai passar comigo todas as circunstancias, sejam boas ou ruins, aprendi que Ele é Deus nos lugares altíssimos mas que vai estar perto e que além disso no vale da sombra da morte quando eu penso que Ele não existe mais, é bem ali onde Ele está...sossegado do meu lado me convidando a deitar e despreocupar. Aprendi que Ele veio nos ensinar a sermos humanos, a não julgarmos o outro e a amar, acima de tudo amar. Com os amigos que Ele me deu nesse tempo precioso eu aprendi a me doar, a deixar o orgulho de lado, a perdoar e ser perdoada, aprendi a servir, a festejar, a brincar, a conversar, aprendi a não apressar, e cada um deles com sua particularidade me transmitiu uma lição a qual me ajudou a construir ainda mais o caráter que tenho, tenha sido nos erros ou nos acertos, aprendi a me calar, a ouvir mais o outro ainda que seja difícil, aprendi a ceder, a ter muita paciência, aprendi a aproveitar os nossos momentos e a emprestar, também a dizer sim e não cada um em sua hora. Aprendi a comer miojo mesmo quando o meu cérebro me pedia para não comer mais^^ e a lavar roupas. Aprendi que ser economista é realmente necessário e pude perceber como o dinheiro tem facilidade para ser livre, tem horas que eu pensava que ele tinha até pernas e saía andando, economizar é essencial para sobreviver nesse mundo capitalista. Aprendi que a saudade talvez não seja um sentimento apenas, e sim a mistura de tudo o que foi vivido junto com a ausência que já sabemos que vai chegar, seja das pessoas ou das situações, nunca de coisas porque coisas passam e não vamos levar nada quando estivermos abaixo de sete palmos. Enfim faltam 4 dias e meu coração está exatamente pulsando de saudade, e de expectativa porque sei que Deus está preparando o melhor, forever. Meu coração está bem apertadinho.       
 
p.s..: uma foto da bagunça, comecei já porque os dias estão corridíssimos! É triste e feliz ao mesmo tempo toda essa situação, a cada hora um novo nozinho surge na minha garganta. Mas é melhor encarar logo, o tempo de partir está chegando.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário